Siga-nos  
                                                                            Cidadão SP    /governosp


SP: Tubarão de duas cabeças é achado no litoral

Um tubarão galhudo de duas cabeças foi encontrado por pescadores na divisa entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com cientistas brasileiros, o animal também apresenta dois corações e duas colunas vertebrais independentes, além de outros órgãos internos duplos. As informações são do G1.

Conforme o professor e biólogo Edris Queiroz, esse é o “primeiro caso do mundo, registrado e documentado na literatura, de um tubarão galhudo gêmeo siamês encontrado na natureza”. Ele e a pesquisadora Luana Felix, do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente (Ibimm) conduziram um estudo sobre o animal encontrado.

“Após uma análise da anatomia externa e interna do tubarão, a melhor definição para o caso é de que seriam gêmeos siameses. É um acontecimento muito raro, devemos ter entre 10 casos no mundo. O problema é que eles morrem rapidamente, logo após o nascimento. Se tornam presas fáceis e acabam sendo predados”, explicou Edris ao G1.

Além da equipe do Ibimm, os professores Alberto Amorim e Eduardo Malavasi, do Instituto de Pesca de Santos, também participaram do estudo. Com informações de IstoÉ.

 

Fonte: Fato Amazônico, 3 novembro 2020 (https://www.fatoamazonico.com.br/sp-tubarao-de-duas-cabecas-e-achado-no-litoral/


Tubarão de duas cabeças é achado no litoral de SP