Siga-nos  
                                                                            Cidadão SP    /governosp


SP: 8º Simcope discutirá os desafios e as oportunidades do agronegócio do pescado, diz SAA

O Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (Simcope) chega à sua 8ª edição em 2018. Entre os dias 9 e 11 de outubro, estudantes, pesquisadores e profissionais da área estarão reunidos no Parque da Água Branca, em São Paulo, para discutir os desafios e as oportunidades do agronegócio do pescado. O evento é organizado pela Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado (Urltp), ligada ao Centro do Pescado Marinho do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com a pesquisadora do IP Érika Fabiane Furlan, integrante da comissão organizadora, o objetivo do evento deste ano é trazer experiências e modelos de negócios para dentro do simpósio, a fim de estimular a discussão a respeito do fornecimento de pescado de qualidade para a população e também do desenvolvimento sustentável dessa cadeia produtiva.

“O agronegócio do pescado passa por um momento de crescimento acelerado. Por isso, decidimos propor este tema sobre os desafios e as oportunidades que estão postos para essa cadeia produtiva do pescado na edição deste ano. O Simcope, em mais de uma década de existência, se consolidou como um importante fórum de debate dedicado a temas relativos à qualidade, à tecnologia e ao consumo de pescado. Será muito produtivo fazer debate neste momento tão importante para o setor”, afirma Érika.

Palestras, minicursos e apresentação de e-pôsteres
A programação contempla palestras com especialistas do Brasil e do exterior, espaço para debates e diversos minicursos. Além dessas atividades, os participantes ainda poderão conferir a apresentação de trabalhos acadêmicos em forma de resumos expandidos, que serão disponibilizados em e-pôsteres (pôsteres eletrônicos) após análise da Comissão Científica do evento.

As inscrições e submissão de trabalhos já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site do evento, que também disponibiliza um guia de hospedagem e de alimentação no entorno do Parque da Água Branca, na capital paulista, onde o evento será realizado.


SERVIÇO

VIII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (Simcope)
Data: 9 a 11 de outubro de 2018
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Informações e inscrição: www.simcope.com.br / (13) 3261-1712

 

Fonte: Página Rural, Abr/2018 (http://www.paginarural.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Lambari rende mais e tem novas oportunidades de mercado