Siga-nos  
                                                                            Cidadão SP    /governosp


Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa de roda de conversa sobre comercialização da pesca artesanal

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca (IP-APTA), participará da II Roda de Conversa do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS), em 9 de julho, às 18h30. O tema do evento online será "Comercialização do pescado da pesca artesanal: boas experiências, perspectivas e desafios". O acesso deve ser feito em http://bit.ly/fesbs-pesca.

A abertura do evento será realizada pela pesquisadora do IP, Ingrid Machado, e a mediação ficará a cargo da pesquisadora do Instituto, Érika Fabiani Furlan. Durante a roda de conversa serão discutidos os principais problemas a serem superados pelo setor em relação à comercialização: a dependência de atravessadores e a clandestinidade referente ao aspecto sanitário.

O evento contará com a participação do Instituto Linha d’Água, Lex Experts, Comunidade da Enseada da Baleia - Ilha do Cardoso, Rare do Brasil e Olha o Peixe. Participará também o vereador de Florianópolis, Marcos José de Abreu.

 

Fonte: Portal do Agronegócio, 14 de Julho de 2020 (https://www.portaldoagronegocio.com.br/pecuaria/aquicultura-e-pesca/noticias/secretaria-de-agricultura-e-abastecimento-participa-de-roda-de-conversa-sobre-comercializacao-da-pesca-artesanal-198479)


Pesquisadores estudam desenvolvimento de vacinas para peixes