Siga-nos  
                                                                            Cidadão SP    /governosp


Pesquisador Fábio Sussel do APTA vence Prêmio Inovação Aquícola 2019

Nesta quarta-feira (15), durante a Aquishow 2019, considerado o maior evento de piscicultura de água doce da América Latina que reuniu a duas das principais empresas brasileiras de mídia do pescado para organizar um evento inédito no País ocorrido em Santa Fé do Sul/SP.

O pesquisador Fábio Rosa Sussel, Instituto de Pesca de Pirassununga venceu o Prêmio Inovação Aquícola 2019, da categoria Academia. Através do projeto; “Produção de Camarão Marinho em Águas Interiores” realizado em Pirassununga e que serviu para colocar o polo local em destaque.

O prêmio é uma iniciativa da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil e reconhece as melhores inovações tecnológicas de Universidades ou Institutos de Pesquisa, que fortaleçam a aquicultura brasileira.

O Dr. Fábio Rosa Sussel é Zootecnista formado pela Universidade Estadual de Maringá (2000), Mestre pela Unesp – Campus de Botucatu (2008) e Doutor pela USP de Pirassununga (2012). Pesquisador Científico nível V do Instituto de Pesca – UPD Pirassununga/SP, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O pesquisador atua na área de Aquicultura com ênfase na produção de Lambari e camarão marinho em águas interiores.


 

Foto 01:aquaculturebrasil© Fábio Sussel

 

Foto 02: Curso de produção de camarão realizado em Pirassununga (2016)

 

Fonte: Repóter Naressi, Maio/2019 (https://www.reporternaressi.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Consumo de peixe reduz o risco de morte por doenças do coração II